A carta das categorias D1, D1E, D e DE deixa de ser válida quando o condutor faz 67 anos e não pode ser revalidada.
Os atestados têm a validade de 6 meses. Quanto ao CAP, deve digitalizá-lo e enviá-lo ao fazer o pedido pela Net, ou levá-lo consigo se for pedir a revalidação num balcão de atendimento.
É importante respeitar um intervalo de dez minutos entre as lições para que os alunos possam descansar e assimilar o conhecimento de forma adequada.
Este campo é obrigatório. Li e aceito os termos e condições do atendimento por videochamada. Enviar pedido Pedido de agendamento submetido com sucesso.
Ao clicar no botão Aceitar, está a aceitar a utilização destas tecnologias e o tratamento dos seus dados para estes fins.
Atenção: não pode conduzir noutro país com uma guia de substituição ou outro documento provisório. Modelo normalizado Desde 2013, todas as cartas de condução en emitidas na UE têm um formato normalizado: um cartão plastificado (tipo cartão de crédito) com uma fotografia do titular e elementos de segurança mais fiáveis. Pode continuar a usar a sua carta de condução antiga mas esta será trocada por uma com o novo formato quando a renovar (ou o mais tardar em 2033). As seguintes categorias são reconhecidas em toda a UE: AM, A1, A2, A, B, BE, B1, C1, C1E, C, CE, D1, D1E, D e DE.
Ao solicitar a carta de condução nos balcões do IMT, o processo é bastante ágil e eficiente. Após a entrega de todos os documentos necessários, você pode esperar receber a sua carta em casa dentro de um prazo de apenas eight dias.
Categorias B e BE que conduzam ambulâncias ou veículos de bombeiros, ou façam transporte de doentes, transporte escolar, transporte coletivo de crianças e automóveis ligeiros de passageiros de aluguer
Responder ao problemário queryário Por favor, diga-nos mais sobre a informação que encontrou. A informação está correta?
Nota: Para quem tenha dupla nacionalidade, é obrigatório ter residência em Portugal para pedir a troca da carta.
No entanto, com dedicação e comprometimento, é possível conquistar a tão desejada carta de condução e desfrutar dos benefícios e liberdade que ela proporciona. Lembre-se sempre de buscar informações atualizadas junto aos órgãos competentes e contar com o apoio de uma autoescola confiável para garantir um processo mais eficiente.
Ajude-nos a melhorar a experiência de utilização dos serviços públicos respondendo a um issueário sobre serviços públicos. É totalmente anónimo.
Онлайн казино Беларусь: быстрые выплаты и круглосуточная поддержка
Idade mínima: para a condução de determinadas categorias de veículos, aplicam-se nalguns países da UE restrições especificas em termos de idade. Experiência pessoal Sofia tem fourteen anos e obteve o título de condução de ciclomotores em Itália. Sofia gostaria de conduzir um ciclomotor na Bélgica, mas neste país a idade mínima para poder conduzir este tipo de veículo é sixteen anos. Sofia terá assim de esperar até fazer sixteen anos para poder conduzir o seu ciclomotor legalmente na Bélgica sem ter de passar um exame de condução belga. Emissão de uma pedir segunda via carta de condução carta de condução da UE em troca de uma carta de condução de um país que não pertence à UE Se trocou a sua carta de condução emitida por um país que não pertence à UE por uma carta de condução emitida no país da UE onde atualmente reside, pode conduzir com essa carta de condução em toda a UE. Cartas de condução de países que não pertencem à UE Se pretende conduzir na UE com uma carta de condução de um país que não pertence à UE, contacte as autoridades do país em questão ou a sua embaixada ou consulado nesse país. Carta de condução perdida ou roubada Se a sua carta de condução tiver sido perdida ou roubada durante uma viagem no estrangeiro, contacte a polícia nearby e o seu consulado ou embaixada. O seu consulado irá contactar as autoridades nacionais que emitiram a sua carta de condução (para verificar que não foi objeto de restrição, suspensão, anulação ou revogação).